sábado, 4 de fevereiro de 2012

VII Copa Regional de Futsal de Almino Afonso-RN - Seleção de Almino Afonso-RN e Catolé do Rocha-PB Farão a Grande Final

Nesta sexta (3) duas partidas definiram os finalistas da VII Copa Regional de Futsal de Almino Afonso-RN 2012 . O primeiro jogo foi para muitos a final antecipada, pois a emoção prevaleceu do início ao fim entre a Seleção de Almino Afonso e o time de Russas-CE, duas equipes equilibradíssimas apresentando um futsal de alto nível agradando ao torcedor que lotou o Ginásio de Esportes daquela cidade. O time da casa saiu na frente, porém não demorou muito para Russas empatar, na segunda etapa a seleção da casa fez mais um e faltando um minuto e meio para o fim do jogo Russas empatou novamente, levando a partida para prorrogação. Na prorrogação a seleção teve seu excelente goleiro expulso e com um a menos em quadra conseguiu fazer um gol desestabelizando totalmente a equipe de Russas que ainda disperdiçou dois tiros livres e sofreu mais dois gols. Placar final: Seleção de Almino Afonso-RN 2 (3) x 2 (0) Russas-CE.

Gols da Seleção de Almino Afonso.
 Anselmo (1), Glauber (goleiro) (1) tempo normal - Flavio (2), Wilian (1) prorrogação
Gols de Russas
Edson (1) e Jaderson (1) tempo normal



Imagens da Primeira Partida.
Equipes aquecendo antes da partida

Seleção de Almino Afonso-RN

Russas-CE

Arbitros com o capitão de cada equipe

Gean coordenando os trabalhos da mesa

Gean organizador da competição

Bola em jogo e emoção do início ao fim

O goleiro da Seleção de Almino Afonso (Glauber)  foi fundamental para sua equipe

Comemoração de um dos gols do time da casa

O atleta Edson comemorando o belo gol que marcou para Russas

Foi numa cobrança de falta que Russas empatou faltando um minuto e meio para o fim do jogo

Um dos nomes do jogo, Arí o goleiro de Russas


Atletas da Seleção debatem momentos antes da prorrogação

Muitos patuenses na torcida mais acima Richarlisson, Muel, Sandinaldo e Jocelito

Instantes antes do início da prorrogação os atletas estavam exaustos

Mais patuenses, Leo, Pepeta, Cleriston, Rivaldo e de boné azul um pouco atraz Zé Tampinha

A segunda partida foi mais um clássico paraibano Catolé do Rocha-PB x Brejo do Cruz-PB, um bom jogo, com a rivalidade de sempre em quadra as duas equipes começaram se respeitando muito, mas Catolé com a esperiência e um elenco bem mais numeroso que Brejo foi matando pelo cansaço e dominou o jogo na segunda etapa emplacando 6 x 3.

Gols de Catolé
Sidcley (2), Gilson (1), Miguel (1) e Marilson (Preto) (2)
Gols de Brejo
Maciel (1), Ivani (1) e Alex (1)


Equipes aquecem antes do jogo

Catolé do Rocha-PB

Brejo do Cruz-PB

Os arbitros Francisco Camelo e Eraldo Carvalho de Fortaleza-CE com os capitães Marilson (Preto) de Catlé-PB e Alex de Brejo-PB

Começa o jogo

 Catolé tem maior posse de bola no decorrer da partida

Batida do pênalti que originou o primeiro gol de Catolé


Final da primeira etapa e notava-se o cansaço do time de Brejo...

...Ja Catolé estava bem mais tranquilo pois tinha várias opções no banco e mudava constantemente

No final Brejo disperdiçou tiros livres

Final de jogo e Catolé comemora a passagem para a grande final

Olha a torcida ai, Helio, Cleriston, Rivaldo e Ricardo


Um comentário:

  1. Patuense aparece como opção para composição majoritária em Barauna/RN

    Do Jornal de Fato

    A política na cidade de Baraúna, distante cerca de 30 km de Mossoró, encontra-se em um processo de esfriamento dos ânimos nos últimos meses. Alguns nomes, começam a se evidenciar no cenário político, dentre os quais começa a se destacar como um dos principais nomes para composição majoritária,o consultor Claudemberg Emídio, o "Berguinho" que teve passagem destacada em algumas administrações do município desde 1993.

    Filiado ao PSDB, e com um vasto conhecimento em gestão pública, Berguinho, tem boa aceitação, tendo em vista que nunca concorreu a cargo eletivo e atualmente faz uma postura de independência, pelo menos até agora. O partido a qual Berguinho está filiado é o PSDB, que é presidido pelo professor Valdeci dos Santos Júnior que mantém uma postura de oposicionista ao atual prefeito, Aldivon Nascimento (PR). Com característica calma e serena, bem identificado na classe dos servidores públicos, época que foi Secretário de Administração na gestão do atual prefeito Aldivon Nascimento (PR), o nome de Berguinho tem surgido como uma forma de equilibrar forças na política baraunense. Cauteloso e consciente de sua participação nas eleições municipais deste ano em Baraúna, o ex-secretário Berguinho é visto como um nome que pode vir a se destacar nas eleições vindouras. Alguns observadores acreditam que o ex-secretário pode vir a somar-se em chapa majoritária. A editoria entrou em contato com Berguinho, para falar sobre as especulações e se mostra tranquilo com relação ás especulações.

    "Sabemos da importância em adotar políticas públicas para melhorar cada vez mais a vida da população de Baraúna. Reverter índices de condições sociais que apontam que a cidade precisa melhorar em alguns aspectos e trabalhar com foco no resultado gerindo os recursos públicos com responsabilidade". Questionado sobre sua posição política, ele afirmou: "No momento das definições, ouvindo as lideranças partidárias, decidiremos a nossa participação nas eleições vindouras", disse.

    Berguinho tem bom relacionamento com principais lideranças do município

    O ex-secretário é um dos poucos nomes que mantém relação de amenidade com grande parte das lideranças políticas da cidade, tanto da situação como da oposição. Partidos como o PSDB, a qual é filiado, o PT, o PDT, o PRB e o PTB que nutrem simpatia a "Berguinho", acena com a possibilidade de apoiar um projeto oposicionista. Capitaneado pelo ex-prefeito Gilson Professor, Luciana Oliveira (PMDB), sua esposa é vista como pretensa candidata pelo PMDB, a pedido do seu esposo e ex-prefeito que esse ano não vai sair candidato em razão da Lei da Ficha Limpa.

    Na situação, a classe política dá como certa na cidade que o prefeito Aldivon Nascimento(PR) deve lançar como candidato o seu ex-sócio e engenheiro Isoares Martins (PR), porém, entende o prefeito que é cedo falar em eleição municipal antes do Carnaval.

    ResponderExcluir